segunda-feira, 5 de março de 2012

Curtíssima sobre uma mudança de comportamento de consumo recente

- Se estou no supermercado e, por acaso, há duas embalagens de azeite pelo preço de uma, se calhar compro.

- Se estou em casa e sei por um folheto/cupão/anúncio de uma promoção X ou cabaz Y ou desconto em cartão W, não vou lá de propósito, por mais jeito que me dê.

- Gastava mais na altura em que corria atrás de descontos do que agora que privilegio uma lista bem feita, porque havia sempre outros gastos envolvidos - ora é mais uma promoção que eu não sabia, ora estamos no shopping mesmo na hora do almoço e ai que não me apetece cozinhar, ora que qualquer outra coisa. Não vou a dois supermercados por nada neste mundo. A gasolina está a 1,70 e não há como esquecê-lo. Mais caro do que a gasolina está o tempo de qualidade que passo fora dos supermercados. E é assim.

2 comentários:

Full-time Mom disse...

Para mim, a melhor forma de poupar é ir ao supermercado on-line. Faço a lista antes e como não ando a deambular pelos corredores consigo cingir-me apenas ao que tenho na lista. Os 6 euros que pago pela entrega pagam bem o combustível e o tempo que demoraria nas compras!

Ginguba disse...

Esse foi sempre o meu comportamento nas compras. Sempre de lista, até porque se não for assim, esqueço-me de metade do que ia comprar.As promoções só compro se as puder aproveitar no momento. Ir de propósito nem pensar!
Quanto ao preço da gasolina, é mesmo uma loucura. Não percebo como é que anda tudo tão caladinho e não é tema de abertura de telejornais!