terça-feira, 20 de março de 2012

Desafio da Anita completo em 97 minutos


1. Livro
- Ligações Perigosas
2. Mãe/Pai - nasci de mãe cearence e pai alagoano. Tornei-me mãe portuguesa.
3. Local - Icapuí, no Ceará, terra do meu avô.
4. Amuleto - o meu anão de jardim.
5. Foto - a primeira do meu filho.
6. Sabor - ostra.
7. Estação do ano - Verão.
8. Amor - os meus quatro homens.
9. Mania/Superstição - velas ao anão de jardim
10. Parte do dia ( manhã, tarde, noite) - manhã
11. Sobremesa - brigadeiro
12. Cidade - Roma
13. Cheiro/Perfume - lavandarias e padarias
14. Calçado - nenhum
15. Local de férias - nada me ocorre, long time no see.
16. Filme - Moulin Rouge
17. Frase/Poema - Quando João me fala de José, sei mais de João do que de José
18. Feriado - os meus anos, que é o meu feriado pessoal.
19. Série - Glee, por ter guiões perfeitos.
20. Objecto - anão de jardim, cartas do meu avô para a minha avó.
21. Maquilhagem - olhos.
22. Lingerie - packs da Primark.
23. Solidão - "deves amar escrever e suportar a solidão", Robert McKee
24. Data - celebro sempre o 26 de Outubro, fim do sofrimento da minha mãe.
25. Medo - o de qualquer mãe: que o seu filho adoeça.
26. Comida - sushi e leite condensado (não sushi com leite condensado).
27. Sonho - não tenho sonhos, tenho projetos.
28. Pessoa - Daniel Quinn, por ter mudado a minha maneira de ver a vida.
29. Look - espero que magro, num futuro mais ou menos próximo.
30. Sedução - boa escrita, sem advérbios de modo, sem descrições exaustivas, sem poesia. A do meu marido.
31. Saudade mãe, que foi cedo de mais, e as mulheres da minha vida que moram todas demasiado longe

5 comentários:

Ana C. disse...

Quem é a Anita? É a dos livros infantis? Agora também lança desafios?

Melissa disse...

Não sei quem é a Anita, mas lança uns desafios bastante lentos (supostamente é um tema por dia).

Melissa disse...

Se meteres "desafio da anita" no google, vês que toda a blogolândia tá a fazê-lo. Pá, não quis ficar de fora. É como a cena do "em cima da mesa" do FB.

Ana. disse...

ahahahaah! acabei de propor à Cê fazermos isto!!
Tu és muito à frente!!!!

Melissa disse...

Estamos na era da compactação, era da compactação!