quinta-feira, 1 de março de 2012

Crónicas do Encolhimento Parte II - So You Think You Can Gym?

Ok, três meses a fazer festinhas às passadeiras JURANDO estar a ARRASAR no uorcáute, hoje fui falar com o querido monitor para começar a fazer algo "mais a sério". O objetivo primordial é emagrecer, claro, mas também quero muito muito muito aumentar a minha capacidade cardiovascular, que é a de um velhote daqueles que anda com uma bilha de 02 às costas. Os dois objetivos vão dar mais ou menos ao mesmo, em termos de treino cardio.

Ao contrário do que eu pensava (pensava? "Tinha a mais absoluta certeza" é mais adequado) não é nem o tempo, nem a velocidade nem a inclinação que devo priorizar na passadeira. Os mais recentes estudos apontam que a queima de gordura acontece na oscilação cardíaca - entre os 125 e 145 bpm. Ou seja, para os meus objetivos, tenho de comprar um cardioblablablá para pôr no peito. O treino cardio consiste em três minutos nos batimentos mínimos - 125 - alternados com dois minutos no máximo - 145. Tenho de ajustar velocidade e inclinação de modo a atingir esses valores num minuto e meio, mais ou menos. Não importa o gasto calórico, não importa o tempo. Importam os bpm. Faço cerca de quatro séries assim.

E, malta, mesmo acabando na metade do tempo (ou menos) que costumava fazer e com 1/3 da inclinação, saio daquela merda MORTA, ACABADA, A SUAR EM BICA, ARRASADA, COMATOSA.
"Cristóvão, agora vou para casa, c... c... certo?"
"Não, agora vais começar o treino a sério".

E pronto, assim será, cinco vezes por semana.

10 comentários:

gralha disse...

Mas 125 bpm não se atinge simplesmente fazendo o amor? Tira o soutien, põe a fitinha contadora e atira-te ao teu homem. Todos beneficiando.

Melissa disse...

olha que bela experiência.

Melissa disse...

comprarei uma fitinha contadora com renda.

Ana C. disse...

Estás a ficar uma nird.

Ana C. disse...

Ahahahaha, uma fitinha contadora com renda. Sim, tipo liga.

Ana C. disse...

Só estou a deixar imensos comentários, porque finalmente tiraste a dupla verificação de palavras.

Melissa disse...

amo muitos comentários.

Melissa disse...

Ana Casaca, vou tornar-me uma mula musculada insuportável. Só vou falar de suplementos proteicos. Me aguarde.

Irina A. disse...

Eh pá, Melissa, fala com o Álvaro, a sério...

Melissa disse...

Tou bem servida, Irinão :D